Ao contrário da lógica da Modernidade, que procede por recusas e exclusões, o discurso sobre a arte no Renascimento é essencialmente cumulativo, empenhado em preservar o legado das experiências históricas anteriores. De Alberti (1404-1472) ao século XVIII, os artistas e autores que se debruçaram sobre o processo da criação pictórica recorreram à noção de ideia como fio condutor.
Sob essa aparente unidade conceitual, entretanto, há uma série de sutis variações. Nos textos de Dürer, Lomazzo, Zuccaro, Poussin, Bellori, Du Bos e outros aqui reunidos, é possível notar como diferentes concepções do belo, da natureza, da verossimilhança, do prazer estético e dos papéis do artista e do artesão evoluíram em equilíbrio entre as exigências da época e os valores herdados da Antiguidade – equilíbrio que os séculos futuros se encarregariam de romper.
A coleção a pintura, em 14 volumes, é uma antologia de textos fundamentais sobre a arte ocidental, reunindo 130 autores do século IV a.C. ao século XX.
Autor: Jacqueline Lichtenstein
Editora: EDITORA 34
A PINTURA – VOL. 03: A IDÉIA E AS PARTES DA PINTUR – EDITORA 34
A PINTURA – VOL. 03: A IDÉIA E AS PARTES DA PINTUR – EDITORA 34
1x de R$ 57,00 sem juros2x de R$ 28,50 sem juros3x de R$ 19,00 sem juros4x de R$ 14,25 sem juros5x de R$ 11,40 sem juros6x de R$ 9,50 sem juros7x de R$ 8,14 sem juros8x de R$ 7,13 sem juros
Apenas 1 em estoque
Consulte o prazo estimado e valor da entrega
Não sei meu CEPParcele suas Compras:


