ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO, INTELIGÊNCIA E CRI – PAPIRUS EDITORA

R$ 130,50 10% de desconto no PIX R$ 145,00 Em até 8x de R$ 18,13Mais formas de pagamento 1x de R$ 145,00 sem juros2x de R$ 72,50 sem juros3x de R$ 48,33 sem juros4x de R$ 36,25 sem juros5x de R$ 29,00 sem juros6x de R$ 24,17 sem juros7x de R$ 20,71 sem juros8x de R$ 18,13 sem juros

Apenas 1 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9788544900055 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

INTRODUÇÃO

PARTE 1 – VISÃO GERAL DA INTELIGÊNCIA

1. A INTELIGÊNCIA EM SEUS ASPECTOS COGNITIVOS E NÃO COGNITIVOS NA PESSOA COM ALTAS
HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UMA VISÃO HISTÓRICA
Angela M.R. Virgolim

2. NEUROBIOLOGIA DA INTELIGÊNCIA, UM DESAFIO ÀS NEUROCIÊNCIAS
Elisabete Castelon Konkiewitz

3. AVALIAÇÃO PSICOMÉTRICA DAS HABILIDADES COGNITIVAS: RELAÇÃO ENTRE INTELIGÊNCIA E CRIATIVIDADE
Tatiana de Cássia Nakano

4. ARTE E MÚSICA COMO ESSÊNCIAS DA INTELIGÊNCIA HUMANA
Paulo Estêvão Andrade e Olga Valéria Campana dos Anjos Andrade

5. NEUROEDUCAÇÃO E INTELIGÊNCIA: COMO AS ARTES E A ATIVIDADE FÍSICA PODEM CONTRIBUIR PARA A MELHORA COGNITIVA
Alfred Sholl-Franco, Tatiana Maia Barreto e Talita S. de Assis

6. O ESTUDO DAS FUNÇÕES NEUROPSICOLÓGICAS ENVOLVIDAS NA AQUISIÇÃO DA LEITURA
Wânia Cristina de Souza e Kátia Estevão Rodrigues da Silva

7. A EDUCAÇÃO BILÍNGUE E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA
Simone Aparecida Capellini e Giseli Donadon Germano

8. O PAPEL DA NUTRIÇÃO NA COGNIÇÃO INFANTIL
Thalise Yuri Hattori, Andréa Pereira Vicentini e Maria Cristina Corrêa de Souza

PARTE 2 – A SUPERDOTAÇÃO

9. A CONCEPÇÃO DE SUPERDOTAÇÃO NO MODELO DOS TRÊS ANÉIS: UM MODELO DE DESENVOLVIMENTO PARA A PROMOÇÃO DA PRODUTIVIDADE CRIATIVA
Joseph S. Renzulli

10. ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO TRANSCURSO DA VIDA: DA INFÂNCIA À ADULTEZ
Juan José Mouriño Mosquera, Claus Dieter Stobäus e Soraia Napoleão Freitas

11. AS CARACTERÍSTICAS SOCIOEMOCIONAIS DO INDIVíDUO TALENTOSO E A IMPORTÂNCIA DO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS
Jane Farias Chagas-Ferreira

12. O.K., A PRÁTICA TRAZ A PERFEIÇÃO, MAS O QUE SUSTENTA A PRÁTICA? ASPECTOS MOTIVACIONAIS E EMOCIONAIS DA APRENDIZAGEM EXPERT DE UMA PERSPECTIVA PSICANALÍTICA
Afonso Galvão e Anna Carolina M.L. Ribeiro

13. DESAFIOS NA IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS INTELECTUALMENTE DOTADOS
Eliana Santos de Farias e Solange Muglia Wechsler

14. PENSAMENTO E CRIAÇÃO NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: APORTES TEÓRICOS E SUGESTÕES PRÁTICAS
Christina Cupertino, Denise Arantes e Mariangela Fabiane Melcher

PARTE 3 – APLICAÇÕES EDUCACIONAIS

15. SUPERDOTAÇÃO E CURRÍCULO ESCOLAR: POTENCIAIS SUPERIORES E SEUS DESAFIOS DA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Vera Lucia Palmeira Pereira

16. SUPERDOTAÇÃO E CURRÍCULO
Maria Clara Sodré S. Gama

17. PLANO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO INTEGRADO AO PLANO INDIVIDUAL DE ENSINO COM VISTAS À ACELERAÇÃO DE ESTUDOS: SUGESTÃO ADAPTADA DO MODELO DE JOSEPH RENZULLI
Cristina Maria Carvalho Delou

18. O FAZER MATEMÁTICA NA ESCOLA E O DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA: A CRIATIVIDADE REVELANDO
CAPACIDADEs COGNITIVAS
Cristiano Muniz

19. ACELERAÇÃO: MAIS RÁPIDO NÃO É SINÔNIMO DE MELHOR
Susana G.P.B. Pérez

Sobre os autores

Autor: ANGELA M.R. VIRGOLIM
Editora: PAPIRUS EDITORA

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.