Diante do cenário de institucionalização das desigualdades sociais, de crise ambiental e de desequilíbrios macro e microeconômicos resultantes do processo de “financeirização” da economia, o autor procura demonstrar a urgência e a possibilidade de uma economia com rosto humano, ou ainda, de uma economia próspera, produtiva e competitiva, porém relativa pelo fato de subordinar o valor econômico ao valor irrenunciável da dignidade humana. Com isso, seriam superados os limites da atual ordem econômica global ou, mais especificamente, da ideologia neoliberal e da teoria neoclássica na sua interpretação mais radical. Tendo como ponto de partida a reflexão teológica de Jung Mo Sung e o magistério social do Papa Francisco, o processo de repensar a prática econômica proposto — alternativo à idolatria do mercado — elege a opção preferencial pelos excluídos como critério teológico-moral e hermenêutico fundamental.
DA IDOLATRIA DO MERCADO A UMA ECONOMIA COM ROSTO H – EDIÇÕES LOYOLA
DA IDOLATRIA DO MERCADO A UMA ECONOMIA COM ROSTO H – EDIÇÕES LOYOLA
1x de R$ 82,00 sem juros2x de R$ 41,00 sem juros3x de R$ 27,33 sem juros4x de R$ 20,50 sem juros5x de R$ 16,40 sem juros6x de R$ 13,67 sem juros7x de R$ 11,71 sem juros8x de R$ 10,25 sem juros
Apenas 2 em estoque
Consulte o prazo estimado e valor da entrega
Não sei meu CEPParcele suas Compras:


