IMAGENS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS – LAMPARINA EDITORA

R$ 49,50 10% de desconto no PIX R$ 55,00 Em até 8x de R$ 6,88Mais formas de pagamento 1x de R$ 55,00 sem juros2x de R$ 27,50 sem juros3x de R$ 18,33 sem juros4x de R$ 13,75 sem juros5x de R$ 11,00 sem juros6x de R$ 9,17 sem juros7x de R$ 7,86 sem juros8x de R$ 6,88 sem juros

Apenas 2 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9788583160168 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

O objetivo deste livro é apresentar perspectivas de pesquisa que utilizam as imagens como objeto de reflexão no campo da educação em ciências. Há estudos que se ocupam da imagem fixa (fotografias, desenhos etc) em sua dinâmica nas diferentes práticas e materiais de ensino, ou em seu valor como documento para a história da área. Outros estão voltados para a imagem em movimento, preocupando-se, em grande parte, com a questão da leitura em sala de aula. E, ainda, estudos que abordam a relação entre as imagens e a educação com os meios de comunicação e as novas tecnologias. Mas é, sobretudo, sua implicação nos diferentes processos de ensino, de produção de conhecimento e de formação que sustenta a necessidade de discussões e pesquisas que versem sobre o modo como elas circulam nos diferentes materiais e espaços, e como elas nos permitem produzir sentidos.Os textos de Imagens na educação em ciências abarcam diferentes procedimentos relativos aos processos de construção do conhecimento na perspectiva de uma cultura científica. Diferentes processos e materialidades foram abordados: a imagem na formação de professores e nas práticas de ensino–aprendizagem; a imagem e as representações em ciência e de ciência e técnica; a imagem nos livros didáticos de ciência; e a imagem na produção de conhecimento, com destaque para esse processo com deficientes visuais. As discussões presentes nos capítulos têm em vista o caráter polissêmico da imagem e a relevância dos contextos de produção e significação, em que os sujeitos participam de um processo no qual a ciência se constitui como saber hegemônico.
Autor: Luiz Augusto Coimbra Hylio Laganá: Rezende Filho
Editora: LAMPARINA EDITORA

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.