PROJETOS DE VIDA: FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS, ÉTICOS – SUMMUS EDITORIAL

R$ 47,70 10% de desconto no PIX R$ 53,00 Em até 8x de R$ 6,63Mais formas de pagamento 1x de R$ 53,00 sem juros2x de R$ 26,50 sem juros3x de R$ 17,67 sem juros4x de R$ 13,25 sem juros5x de R$ 10,60 sem juros6x de R$ 8,83 sem juros7x de R$ 7,57 sem juros8x de R$ 6,63 sem juros

Apenas 1 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9786555490015 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

A Base Nacional Comum Curricular é o documento de caráter normativo que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos brasileiros devem desenvolver ao longo da educação básica. Entre seus eixos centrais está o incentivo à construção dos projetos de vida dos jovens. Estes pressupõem um desejo de fazer diferença no mundo, de realizar algo que contribua com a sociedade, tornando‑a mais ética e justa, e de promover o desenvolvimento profissional. Mas de que forma os professores podem trabalhar com essa temática em sala de aula?
Para responder a essa questão, três renomados professores e pesquisadores da Universidade de São Paulo explicitam nesta obra as origens psicológicas e epistemológicas dos projetos de vida, seus princípios norteadores e sua relação com a cidadania e a realização pessoal. Indo mais além, eles abordam as diversas modalidades de projetos vitais e dão exemplos práticos de como estes podem ser aplicados em sala de aula, sempre se baseando em dezenas de pesquisas realizadas em escolas brasileiras. Analisam, também, a formação do bom professor na construção de projetos de vida dos alunos e as metodologias mais eficazes para colocá‑los em prática. Livro fundamental para gestores e educadores preocupados com uma educação universal, transformadora e de qualidade.
A coleção: Coordenada por Ulisses F. Araújo, a Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.
Autor: ULISSES F. ARAÚJO
Editora: SUMMUS EDITORIAL

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.