PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO – EXPRESSÃO POPULAR

R$ 61,20 10% de desconto no PIX R$ 68,00 Em até 8x de R$ 8,50Mais formas de pagamento 1x de R$ 68,00 sem juros2x de R$ 34,00 sem juros3x de R$ 22,67 sem juros4x de R$ 17,00 sem juros5x de R$ 13,60 sem juros6x de R$ 11,33 sem juros7x de R$ 9,71 sem juros8x de R$ 8,50 sem juros

Apenas 1 em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9786558910121 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

Em comemoração aos 125 anos de nascimento de Lev Semionovitch Vigotski e em homenagem à Elena Kratsova, neta do autor que morreu em 28 de março de 2020, o Clube do Livro da Expressão Popular tem a alegria de anunciar o lançamento de mais um título desse destacado pensador soviético para a reflexão sobre o papel da escola na vida contemporânea. Este livro, organizado e traduzido por Zoia Prestes e Elizabeth Tunes, é composto por oito textos de grande atualidade, alguns inéditos em língua portuguesa, escritos entre 1928 e 1933, que tratam da formação humana voltada para a diversidade e as possibilidades de desenvolvimento. Além dos textos de Vigotski, as organizadoras incluíram nessa edição um artigo de Elena Kratsova, em parceria com seu marido Guennadi Kratsov, sobre questões indicadas nos textos traduzidos.

São textos de diferentes períodos da trajetória do pensador. Sete foram traduzidos do livro Psicologia do desenvolvimento da criança publicado pela editora moscovita Eksmo, em 2004, uma coletânea que reúne obras como: O problema da idadeO primeiro anoA crise do primeiro ano de idadeA primeira infância; A crise dos três anosA crise dos sete anosA brincadeira e o seu papel no desenvolvimento psíquico da criançasAnotações sobre a brincadeiraImaginação e criação na infânciaDesenvolvimento mental de crianças no processo de instrução. De acordo com Zoia Prestes e Elizabeth Tunes, os textos foram organizados segundo a ordem cronológica de publicação que está indicada na bibliografia da obra de L. S. Vigotski, elaborada por T. M. Lifanova, em função de análises realizadas sobre a obra e o autor e por sugestão de Elena Kravtsova, neta de Vigotski. Por isso, a presente edição brasileira é uma coletânea diferente do livro Desenvolvimento mental de crianças no processo de instrução, porém contém praticamente o que foi publicado no livro de 1935, com exceção do relatório O desenvolvimento dos conceitos cotidianos e científicos na idade escolar que apresenta sérios problemas de redação em russo.

Uma obra fundamental para estudantes, professores e pesquisadores da área de psicologia e pedagogia com interesse em compreender a relação entre instrução e desenvolvimento, questão fundamental da teoria histórico-cultural, com os elementos primordiais que garantam uma formação humana emancipadora.

Autor: VIGOTSKI, LEV SEMIONOVITCH
Editora: EXPRESSÃO POPULAR

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.