UMA HISTÓRIA SOCIAL DO CONHECIMENTO 1: DE GUTENBER – ZAHAR

R$ 80,91 10% de desconto no PIX R$ 89,90 Em até 8x de R$ 11,24Mais formas de pagamento 1x de R$ 89,90 sem juros2x de R$ 44,95 sem juros3x de R$ 29,97 sem juros4x de R$ 22,48 sem juros5x de R$ 17,98 sem juros6x de R$ 14,98 sem juros7x de R$ 12,84 sem juros8x de R$ 11,24 sem juros

Em estoque

Consulte o prazo estimado e valor da entrega

Não sei meu CEP
SKU: 9788571107113 Categoria:

Parcele suas Compras:

Descrição do produto e informações técnicas

Descrição

“Conhecimento” e ”informação” atualmente são termos indissociáveis das denominações para a
economia, a sociedade e a era em que vivemos. O conhecimento tornou-se ainda uma questão política de importância, centrada no caráter público ou privado da informação, e de sua natureza mercantil ou social.
Mas apesar de a grande expansão de meios disseminadores de conhecimento ser a marca dos tempos atuais, a mercantilização da informação não é uma exclusividade de nossa época. No século XVII, por exemplo, era comum ensinar por dinheiro nas escolas e universidades ou em palestras públicas, e durante a Revolução Científica, a propriedade intelectual das descobertas gerava ásperas disputas.
Nesse livro, Peter Burke acompanha a história do conhecimento, a evolução nas formas de sua distribuição e disseminação, o controle pela Igreja e pelo Estado, sua comercialização e a organização de centros de conhecimento, analisando ainda estudos de sociologia do conhecimento, que começaram a tomar forma no início do século XX. Uma história social do conhecimento é baseado em consultas aos primeiros textos da Idade Moderna feitas ao longo de quarenta anos e fruto de conferências e seminários apresentados pelo historiador em países da Europa, Ásia e América do Sul.
Autor: BURKE, PETER
Editora: ZAHAR

Quem comprou, também gostou!

Cookies: Utilizamos cookies para melhorar sua experiência no site. Atenção: não solicitamos dados de cartão de crédito em chamadas de tele atendimento e televendas. Para mais detalhes: Política de Privacidade.