“Xadrez na escola” procura estabelecer uma proposta de ensino pedagógico para a aprendizagem do Xadrez visando sua aplicação educacional para a implantação do xadrez nas escolas – o Xadrez Escolar – com finalidade não só de desenvolver o ensino e prática do Xadrez entre escolares, mas, sobretudo, contribuir para o benefício do rendimento escolar e psicossocial do aluno. Pesquisas frequentes no Brasil e no mundo, vêm reforçando cada vez mais, a importância do xadrez no processo educacional, não só no raciocínio lógico, como na autoconfiança, autoestima, e principalmente na arte de pensar, contribuindo efetivamente para o melhor rendimento acadêmico e integração social em verdadeiro processo de cidadania. Em minha Monografia de Pós-Graduação em Psicopedagogia (1999), defendi o Xadrez como eficaz instrumento de educação, apresentando diversas teorias sobre o jogo em que destaco, entre outras, a Teoria do exercício complementar ou teoria da compensação – (Lange) – O jogo tem a função de despertar as tendências latentes no indivíduo e seria um substituto da realidade, que proporcionaria ao indivíduo o que aquela não lhe pudesse oferecer.
Autor: REZENDE
Editora: CIENCIA MODERNA
XADREZ NA ESCOLA – UMA ABORDAGEM DIDATICA PARA PRI – CIENCIA MODERNA
New
XADREZ NA ESCOLA – UMA ABORDAGEM DIDATICA PARA PRI – CIENCIA MODERNA
1x de R$ 89,00 sem juros2x de R$ 44,50 sem juros3x de R$ 29,67 sem juros4x de R$ 22,25 sem juros5x de R$ 17,80 sem juros6x de R$ 14,83 sem juros7x de R$ 12,71 sem juros8x de R$ 11,13 sem juros
Apenas 1 em estoque
Consulte o prazo estimado e valor da entrega
Não sei meu CEPParcele suas Compras:


